quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

"...os seus corações estavam insensíveis." Marcos 6,45-52


Lendo esta palavra do Evangelho comecei a meditar, e um trecho no final já, me tocou profundamente: "os seus corações estavam insensíveis.", a passagem retrata o momento em que Jesus caminhava sobre as aguas, e ao ser avistado foi considerado um fantasma, os apóstolos se apavoraram começando a gritar, já estavam apavorado porque não tinham entendido o milagre da Multiplicação dos Pães (ver Marcos 6,34-44), e no ultimo versículo é dito "...os seus corações estavam insensíveis.", com isso, quantas vezes por um coração insensível não vemos o que Deus faz por nós, e muitas vezes, por não reconhecer e por estar nessa situação ainda criticamos, até mesmo milagres, os condenamos em nossas vidas, tudo por não ter um coração sensível ao Amor de Deus.
O grande convite de Deus é aceitar ter o coração sensibilizado pelo seu Amor, para pode e conseguir ver, como o cego cuja escamas são retiradas dos olhos, exatamente assim, hoje eu, e todos são chamados a ser novos, e ter um novo coração, com a sensibilidade ungida pelo Espírito Santo.
A capacidade de ver a vida com os olhos do Amor. Imagino se os Apóstolos estivessem com o coração pronto naquele momento, o grito de louvor que ecoaria sobre as aguas seria ouvido pelos quatro cantos do mundo, por isso, não deixe passar a chance de louvar e estar pronto para as maravilhas de Deus! Maravilhas essas que a todo instante são derramadas sobre nós, todos nós.

Paz e bem a todos, e que vossos corações se tornem sensíveis ao Amor imensuravél de Deus.

Fernando Valota da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário