terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Marcos 1,21b-28 “Autoridade.”


Sabemos, mas temos anseio de viver sob a autoridade de Jesus?

Nesta passagem nos é mostrado à autoridade de Jesus, no pregar, e sobre as forças malignas, autoridade que assustava e encantava, e gerava ciúmes dos fariseus, pois não tinham esse poder em suas orações.

Podemos analisar a seguinte situação, os fariseus pensavam em ter status, e não em mostrar o verdadeiro Deus, já Jesus, tudo o que queria era mostrar o Pai, por isso orava e quando pregava todo poder de Deus era manifestado, e o próprio Jesus vivia sob o Senhorio de Deus. Com isso pergunto a mim mesmo, quero viver sob o Senhorio de Jesus, sob sua Autoridade?

Viver sob tal situação não nos condiciona a ser submissos como se não tivéssemos pensamentos e razão, mas ser reconhecedor do Senhorio de Cristo, o qual todo joelho se dobra no Céu, na terra e nos infernos (Fl 2,6). É estar caminhando ao lado de uma força benéfica que tem como vontade nos tornamos cada vez mais felizes, e com alegrias duradouras e não passageiras. E quanto mais próximo de Dele estamos mais longe da mentalidade dos fariseus ficamos, e com isso mais luz para nossa vida e para a dos outros levamos.

Nossa conexão com tal amor vem de uma única forma, a Oração, onde todas as barreiras são quebradas, e onde passamos a sentir que estamos reconhecendo Jesus como Senhor, e deixando sua Autoridade e Poder realizar em nossas vidas aquilo que é melhor para nós.

Nenhum mal tem poder quando a família, a pessoa, a empresa, você esta Sob a proteção e Sob o Senhorio de Jesus.


Fernando Valota

Nenhum comentário:

Postar um comentário