Onde encontro Deus, como falar com ele, como senti-lo, não sei se este questionamento já passou por sua cabeça, porque pela minha já, e não era fácil resolver. Quantas vezes, indo na igreja, quantas vezes em oração, quantas vezes conversando com outras pessoas, mas o sentido de vazio continuava, e por mais que tivesse fé nesses momentos, sempre o questionamento acontecia: Quero sentir mais Deus?.
Tudo começou mudar em duas situações, foram elas: a primeira em uma reunião do Grupo de Oração da cidade onde morava, certo momento a coordenadora nossa disse "devemos aprender louvar aqui na terra pois no céu será nosso fundamento básico", e isso me intrigou, pois buscando a Deus comecei a notar que pouco louvava realmente, que minhas palavras eram limitadas quando se tratava de louvor, mas isso ficou, procurei louvar um pouco mais, mas nada muito além ou extraordinário e fiquei nisso, mas algo começou a tomar sentido, o pouco louvor a mais que comecei a fazer na minha vida, começou a me dar um novo sentido, pequeno ainda, pois não tinha entendido tudo completamente.
Passaram-se uns dias e tive a segunda situação, com isso pude ver o que realmente precisava, fiz uma visita de uma tarde na Toca de Assis, cujo Pe. Roberto foi fundador com outros irmãos, e lá pude ver a pobreza que cercava os irmãos que buscavam ajuda, ver a pequenês dos irmãos da pobreza em estar sempre pronto a ajudar e acima de tudo o louvor diante do mais sagrado, Cristo Eucarístico, exatamente isso, a todo momento estavam louvando e sempre tinha alguém diante de Cristo, adorando e louvando. Nesse momento pude entender que o que minha coordenadora tinha ensinado era de uma simplicidade tremenda mas de uma profundidade me Deus sem tamanho, "no meio dos louvores que Deus habitava", era ali onde me encontrava com ele, que ele falava ao meu coração, e me preenchia, tudo estava ficado diferente, pois o segredo para resolver minhas crises internas estava estampado diante de mim, O LOUVOR, ensinado por Francisco de Assis e vivido pelos irmãos da Toca.
O sentido do louvor vem contra tudo o que o mundo nos ensina, por exemplo, se temos um contratempo, como acertar o "dedinho" do pé na quina do sofá, logo soltamos um belo palavrão, mas se estamos dispostos a tratar esse pequeno contratempo, damos um belo "Glória a Deus!", nosso corpo, mente que iria se estressar, passa nesse instante a ter contato com Deus, simples assim, e a cara feia é trocada por um sorriso, mesmo na dor. E mesmo na dor podemos fazer como Eugênio Jorge, que na perda de sua mãe, ele contou em uma pregação que pude participar, ele sem poder louvar fisicamente, pegou o CD Frutos, e colocou para ouvira musica "Te Louvo em Verdade", e ali pode louvar a Deus pois tinha a maior certeza de todas, sua mãe estava com Deus.
E mesmo que me falte as palavras te louvo em verdade, isso devemos buscar, não por ideologia mas porque o nosso contato com Deus passa a ser maior e o retorno que este amor proporciona nos ajuda a vencer muito mais que ser derrotado.
E mesmo que me falte as palavras te louvo em verdade, isso devemos buscar, não por ideologia mas porque o nosso contato com Deus passa a ser maior e o retorno que este amor proporciona nos ajuda a vencer muito mais que ser derrotado.
Por isso te convido a Louvar em Verdade ao nosso Deus, e se beneficiar do amor promovido pelo Louvor.
Fernando Valota
Nenhum comentário:
Postar um comentário